Veja passado presente e futuro. Magias, trabalhos espirituais e consultas através do e-amil:vlatimavandragan@hotmail.com, por cel.: (11) 9695-1227 ou na cidade de São roque/SP-Brasil.
Faço amarrações de amor de Destino, quebro magias negras,abro os caminhos da felicidade , do amor, da prosperidade, saúde e fechamento do corpo. Alem disto, te ensino como se proteger destas energias ou feitiços que lhe atormentam. Marque uma consulta. Muita "LUZ PARA TODOS". Vlatima

terça-feira, 18 de setembro de 2012

os símbolos celtas




OS SÍMBOLOS CELTAS


Os significados ou interpretações dos símbolos celtas tem evoluído ao longo dos anos, com o aumento da procura pelo assunto em todo o planeta.
Descrevo aqui alguns símbolos:


O CLADDAGH









O irlandês ou celta claddagh é usado na cidade costeira da Irlanda, onde o projeto de anel é atribuído a uma antiga lenda local. O conto famoso sobre um morador da cidade seqüestrado e deixado em escravidão, que volta e traz este anel para o seu verdadeiro amor. É muito popular este conto da Irlanda.

Os anéis de Clauddagh é um símbolo tradicional de lealdade, amizade e como um romântico amor. Em todos os desenhos aparecem em anéis, mas agora é muito usado em jóias de guardanapos à brasões de família.
As mão no desenho representa a amizade, o coração, o amor, a coroa, lealdade. Várias tradições atribuem significados diferentes, dependendo de como ele é usado, em anel de casamento é usawdo na mão esquerda, com o coração voltados para dentro.
Como anel de Noivado é usado na mão direita com o coração apontando para dentro, na amizade é usado na mão direita com o coração voltado para o exterior.

A ÁRVORE DA VIDA




A Árvore da Vida celta, era uma parte central da espiritualidade celta. Para eles a árvore era uma fonte de sustento, uma  portadora  de alimentos, uma provedora de abrigo e combustível para cozinhar e aquecer. As árvores também foram associadas nas crenças Xamãnicas dos druidas celtas e outros povos, no mundo sobrenatural. Sempre foram usadas como uma conexão com o mundo místico dos espíritos e dos antepassados, as entidades vivas e entradas para outros mundos.
A madeira das arvors sagradas tinham propriedades mágicas, onde mostra no alfabeto Ogham dos celtas.


A CRUZ CELTA



 
A cruz solar é o mais antigo símbolo religioso do mundo, aparecendo em temas religiosos em asiático, americano, europeu e arte religiosa indiana desde o começo da história. É uma cruz armada dentro de um circulo, que representa os solares calendários e os movimentos do sol, marcados pelos solstícios e as vezes pelos equinócios, formando uma roda de oito.




A cruz sol é conhecida na Europa do Norte como a cruz de Odin, deus principal do panteão nórdico. Ela é usada como um emblema por Asatrur, seguidores da religião nórdica.

A cruz celta é um símbolo do cristão Celtic Igreja, emprestado do pré-cristão emblema celta pagã do deus sol Taranis.

O TRIQUETRA

 




O triquetra é um símbolo composto por trê pisces interligadas vesica, marcando a interseção dos três círculos. É mais comumente um símbolo da Santíssima Trindade,(Pai, Filho, Espírito Santo) utilizados pelo Celtic Christian church, às vezes estilizado como três entrelaçados peixe.

Este símbolo antecede o cristianismo e foi provavelmente uma Celtic símbolo do deus.
Eram comuns símbolos triplos em mitos e lendas celtas, uma das possíveis razões da crenças critãs foram tão facilmente adotadas pelos povos celtas.

O triquetra torna um símbolo ideal cristão. É perfeita representação do conceito de três em um , em trindades de crenças cristãs e incorpora um outro símbolo popular cristão, o peixe, na sua forma original dos pisces vesica.

POR: VLATIMA
CONSULTAS POR E-MAIL: vlatimavandragan@hotmail.com
POR CELULAR: (11) 9695-1227



Nenhum comentário:

Postar um comentário