Veja passado presente e futuro. Magias, trabalhos espirituais e consultas através do e-amil:vlatimavandragan@hotmail.com, por cel.: (11) 9695-1227 ou na cidade de São roque/SP-Brasil.
Faço amarrações de amor de Destino, quebro magias negras,abro os caminhos da felicidade , do amor, da prosperidade, saúde e fechamento do corpo. Alem disto, te ensino como se proteger destas energias ou feitiços que lhe atormentam. Marque uma consulta. Muita "LUZ PARA TODOS". Vlatima

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AS DEUSAS CELTAS



AS DEUSAS CELTAS



ABNODA= É a Grande Deusa da Floresta negra (Forêt-Noire, Schwarzwald). Tem os poderes de toda a magia e concentra os conhecimentos e sabedoria dos elementais. Para se entrar em seus domínios, deve-se fazer um ritual com oferendas a Ela, pedindo licença e uma moeda de ouro.

AINE=Aine:  Deusa celta irlandesa, do amor, dos desejos femininos. Seus símbolos é à “égua vermelha”, o gado e o ganso selvagem. Como é uma feiticeira poderosa , ela que coordena a fase Solar nascente e poente, irmã da Deusa Grina “Rainha dos Elfos”. Senhora da terra e do sol,tem a forma de Rainha das fadas e é ligada ao Solstício de Verão. Na religião dos pagãs, nesta épocado Solstício de Verão; os Povos pequenos vinham a Terra, para ajudar no  equilíbrio entre Luz e Trevas. Deusa-Fada que na tradição celta ajudava os viajantes perdidos nos bosques irlandeses. Para invoca-la é só  bater três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas. Sempre que se sentir "perdido", façaisto, chame por Aine batendo três vezes no tronco de uma árvore de flores brancas.

ANDRASTA= Esposa do deus da guerra Romano (Marte) Deusa guerreira. Aparece com a rainha Budica. ARDUINA= É a Deusa de Ardennes. Foi ligada pelos romanos como Diana, e a Ártemis grega.

ARIANHOD= A Guardiã da "Roda de Prata" que envolve as estrelas; símbolo é os poderes da coruja (com seus olhos, ela vê a alma humana), do tempo e do Karma,da profecia  e dos sonhos.  Conhecida como a  Deusa da reencarnação, da iniciação, da magia, morte , renovação, da Lua Cheia dos namorados. E a Deusa dos Ancestrais Celtas. Na Ilha de Avalon ela era o símbolo do fogo. Para os Celtas ela Mora no reino das estrelas, Arianrhod, dentro da constelação Corona Borealis. Lá mora com suas sacerdotisas e de lá decide o destino dos mortos, carregando-os para a Lua ou para a sua constelação.

ARMID= Deusa da Cura dos celtas. É filha de Daincecht, avô de Lugh. Tem os poderes mágicos das ervas e das essências vitais dos chakras, para dar vida e força ao corpo.
Na Lenda diz que Airmid e seu irmão Miach, foi visitar um castelo e apresentaram-se como curandeiros, o porteiro , era um homeme que tinha só enxergava por um olhoe vendo eles, pediu para curar e renovar  o seu olho perdido. Aceitaram o pedido e e transplantaram o olho do gato para o espaço do olho vazio do porteiro. Como foi através de fitiço , a cura, sem ter outra forma de ser feita; o porteiro ficou caçando a noite , como o gato e de dia dormia, mas mesmo assim ficou feliz.

BANBA, ERIU E FODLA= Este é um Trio de deusas célticas, filhas de Fiachna que simbolizam o Espírito da Irlanda.

BLODEUWEDD= Deusa conhecida como “a Deusa da flor branca"; por este fato seu símbolo é o lírio branco, usados nas iniciações célticas. Muito parecida com a Deusa Tríplice dos gauleses, simbolizando a coruja para este povo.

BOANN= Venerada Deusa da água e da fertilidade, seu símbolo é  a vaca branca Sagrada. Traz prosperidade, abundância nas colheitas.

BRANWEN= Na Lenda é a esposa do rei irlandês Matholwch. Coordena  a Vênus dos Mares do Norte, filha de Llyr, uma das três matriarcas da Grã-Bretanha. Branwen é chamada Dama do Lago. Para os Gauleses ela é  a deusa do amor e da beleza.

BRIGIT = Deusa da divindade do amor. Brigit é uma deusa tríplice. É protetora e criadora para os poetas, ferreiros e pelos médicos. Enquanto deusa das estações do ano, seu culto se celebrava no 
primeiro dia de fevereiro, dia do Imbolc, a grande festa de purificação.

CERRIDWEN= Esta é a Deusa da Lua do panteão galês,  Grande Mãe e  Senhora, Deusa da natureza, detentora de todo o conhecimento de magia da terra, do Ar, Água e do Fogo, Grande Feiticeira. Na mitologia diz que os bardos galeses chamavam a si mesmos de Cerddorion, filhos de Cerridwen. Há uma lenda que diz que o grande bardo Taliesin, druida da corte do rei Arthur, nascera de Cerridwen e se tornara grande mago após tomar algumas gotas de uma poderosa poção de inspiração que Cerridwen preparava no seu caldeirão.

CLIODNA= Deusa da beleza, mas não pertence a este mundo, vindo a terra e se tornando Rainha das Fadas; ensinando os encantamentos e proteção a Mãe natureza.

CUCHULAINN= Nas lendas dizem que viveu no ciclo heróico de Ulster. Ao nascer, chamava-se Setanta; era filho de Dechtiré, casada com Sualtan, o profeta, tendo uma força enorme, conforme crescia, aumentava a sua força. Seu pais verdadeiro, porém, era o deus Lug, mito solar dos Tuatha Dê Danann. Foi criado entre os demais filhos e guerreiros do rei. Com sete anos matou o terrível cão de guarda de Culann, chefe dos ferreiros de Ulster; vem daí o nome Cuchulainn, "Cão de Culann".

DAMA BRANCA = Cultuada e conhecida em todos os países celtas, chamada como Macha, Rainha dos Mortos. Simbolizando a morte e a destruição. Algumas lendas chamam-na de Banshee, aquela que traz a morte.

DANA= Dana nasceu em uma tribo de povos de Dançarinos que viviam ao longo do rio Alu. Batizada com o nome de Dana, por sua avó, Kaila, Sacerdotisa do Clã.  Senhora das revelações e visões em sonhos, mostrando os caminhos que devemos seguir. No panteão celta é chamada como a senhora da luz e do fogo, da proteção e a justiça.  Seu dia de Celebração é 31 de março, com, pedidos de prosperidade, abundãncia.

DANU= É uma das Dea Matronae da Irlanda e a Deusa da fertilidade. Seu símbolo mágico é um bastão. No cristianismo é ligada á  Santa Ana, mãe da Virgem Maria, pois sua existência é proveniente de uma antiga divindade indo-européia. Também é conhecida na Índia, como o nome de "Ana Purna" e em Roma toma o nome de "Anna Perenna".

ÉPONA= Forte, Bela e Fromsa de Grande Luz é esta Deusa maravilhosa, chamada de "A Cavaleira" ou "A Amazona". Sua figura e representada em cima de  um  cavalo, sentada de lado, como as amazonas do século passado; na cabeça tras um diadema. Seu símbolo é  a cornucópia, uma pátera e frutos.

ELAINE= Deusa da  mitologia celta,  era a deusa virgem da beleza e da lua, nas sua fase Nova pra Crescente.

MAM=Mm: Na lenda celta, era a deusa do pensamento dos povos independentes do Norte.
MORGANA=Morgana: Muito conhecida através  da lenda arturiana, onde esta associada a uma Deusa Tríplice da morte, da ressureição e do nascimento. Sua figura é de uma jovem e bela donzela,  mãe criadora ou uma bruxa portadora da morte. Esta Deusa caminha com nove sacerdotisas de nomes: Gliten, Tyrone, Mazoe, Glitonea, Cliten, Thitis, Thetis, Moronoe e Morgana que, nos tempos romanos, habitavam uma ilha diante das costas da Bretanha. Na lenda são as nove donzelas que, no submundo galês, vigiam o caldeirão que Artur procura à procura do Santo Graal. Morgana é perigosa, de grande força, contem os poderes e segredos de magia.

MORRIGAN= Grande Deusa Guerreira  céltica e senhora da morte.

RHIANONN= Senhora e rainha dos galeses,  era a protetora dos cavalos e das aves. Traz a sabedoria dos encantamentos, a fertilidade e o submundo. Sua figura é sempre montando um veloz cavalo branco.

ROSMERTA= Deusa mitológica celta gaulesa, deusa do fogo, calor, prosperidade e abundância.

SCATHA= Conhecida como “A Sombra”, Aquela que combate o medo. Deusa do submundo e da escuridão. Tem a característica de Senhora da destruição. Deusa guerreira e sacerdotisa das profecias. Ensinava artes marciais para os guerreiros que tinham coragem  de treinar com ela, pois era tida como dura e impiedosa.

SUKLIS= Deusa da mitologia celta, deusa de profecia, inspiração, sabedoria e morte.

Retirado do site::www.templodoconhecimento.com

POR: VLATIMA
CELULAR: (110 99695-1227 - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário