Veja passado presente e futuro. Magias, trabalhos espirituais e consultas através do e-amil:vlatimavandragan@hotmail.com, por cel.: (11) 9695-1227 ou na cidade de São roque/SP-Brasil.
Faço amarrações de amor de Destino, quebro magias negras,abro os caminhos da felicidade , do amor, da prosperidade, saúde e fechamento do corpo. Alem disto, te ensino como se proteger destas energias ou feitiços que lhe atormentam. Marque uma consulta. Muita "LUZ PARA TODOS". Vlatima

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

OS DRUIDAS


OS DRUÍDAS





 Os druidas foram membros de uma elevada  sociedade mística dos Celtas. Eles exerciam o cargo de  juizes, doutores, sacerdotes, adivinhos, magos e astrônomos.
As mulheres célticas tinham mais liberdades e direitos do que as de outras, mulheres em outras; tanto que também participavam de batalhas. Neste contexto havia mulheres druidas. Na cultura druídica, a mulher , também era uma druidesa; pois para todos a mulher representava o papel da Deusa.

Na religião , haviam  os druidas, que eram sacerdotes e  as druidesas que eram as sacerdotisas , que veneravam e se dedicavam completamente as divindades e a Deusa Mãe. Como também se dedicavam a Deusa Mãe e a  todos os deuses e deusas do mundo; pois eram vindos todos de um só Ser Supremo.

A palavra druida é de origem céltica,  muito relacionada a Arvore Carvalho, por ser a Arvore Sagrada dos Druidas.
 O povo celta não usava a escrita para transmitir seus conhecimentos; eram transmitidos de sacerdotes para aprendiz, pela fala; por este fato, muito pouco foi descoberto em manuscritos sobre os druidas.  Sendo, ainda um assunto de muito mistério  a historia dos Druidas até hoje..

Ficarão mais conhecidos a partir do domínio romano, onde começou o catolicismo e a cultura druídica foi , também, um alvo de severa  repressão, como as Bruxas, etc.. Qualquer manuscrito existente na época, com certeza foi queimado. Apesar de tudo, tanto os Druidas como as Bruxas, foram de uma coragem  ao enfrentar a morte  e defender os princípios e as Leis da sabedoria que haviam conquistado e por não falarem, foram mortos.



Os Druidas dominavam quase todas as áreas do conhecimento, cultivavam a musica, a poesia, conhecimentos de medicina natural, de agricultura e astronomia. O povo celta tinha uma tradição  oral, não faziam uso da escrita para transmitir seus conhecimentos fundamentais, mesmo tendo a forma da escrita mágica; “escrita rúnica”. 

Membros de auta sabedoria, souberam influenciar as suas épocas e serem muito procurados pelo povos, reis, etc..  E pelo conhecimento e sabedopria, tinham muitos apredizes.
A Igreja Católica, formou a lei da conjuração e colocou os Druidas, bruxos, magos e culturas pagãs, para serem caçados e mortos.

Em volta do mistério, desta passagem, também existem relatos, contos, lendas e mitos. O mais conhecido é  o Mago Merlinn, ligados à Corte do Rei Arthur e a Távola Redonda.
A religião druídica é mística e  mágica, provocando uma imensa procura de conhecimento sobre Eles e sua época, seus ritos e lendas. São  os festivais célticos, que lembram mais os períodos dos festivais dos Druidas, como Também os da Wicca; pois para eles o ano era dividido em quatro períodos de três meses; e em  cada um , até hoje, realiza-se um grande festival.


Estes festivais são denominados:

Imbolc - celebrado em 1 de fevereiro e era associado à deusa Brigit, a Mãe-Deusa protetora da mulher e do nascimento das crianças.

Beltane - celebrada em 1 de maio. (também chamado de Beltine, 

Beltain, Beal-tine, Beltan, Bel-tien e Beltein) Significa "brilho do fogo", marcado por milhares de fogueiras;

Lughnasadh - (também conhecido como Lammas), dedicado ao Deus lugh, celebrado em 1 de agosto;

Samhain – Um dos mais importante das quatro festas, celebrada em 1 de novembro. Hoje associada com o Hallows Day, celebrado na noite anterior ao Hallowen

Os Druidas trabalhavam com diversos deuses ligados à natureza;  o mar e o céu e acreditavam que a alma,  chegava ao aperfeiçoamento através das reencarnações. Eles conhec iam a lei de causa e efeito.
Toda a ação era livre, mas traria sempre uma conseqüência, boa ou má, dependendo dos ritos praticados.  A Igreja Católica acusava os Celtas e Druidas de bárbaros por sacrificarem os criminosos de forma sangrenta, mas a própria igreja, assassinou tantos inocentes!- ridículo, não é mesmo.

A crença céltica e druídica diz que o homem tem a ajuda dos espíritos protetores e sua libertação, através dos ciclos  da reencarnação.
 Cada Druida ou sacerdote, tinha a responsabilidade de passar seus conhecimentos adiante, para as pessoas que estivessem igualmente aptas a entenderem a lei de causa e efeito “O Karma”.

Sempre cultuavam as Divindades, ao ar livre,  nos  campos e nas florestas , principalmente perto dos antigos carvalhos.
Enquanto em alguns dos festivais célticos os participantes o faziam sem vestes os Druidas sempre usaram túnicas brancas, e nos rituais, ficavam um ao lado do outro, formando um círculo de poder.




Os Druidas foram considerados magos, feiticeiros,  em decorrência dos conhecimentos que eles tinham de medicina, do uso das plantas medicinais, do controle do clima, etc. Eram capazes de provocar manifestações sobrenaturais, provocar ou fazer cessar chuvas. 

Controlar o ritmo das chuvas, de desviar furacões e ciclones, controlar as marés, atenuar os tremores de terra e as erupções vulcânicas, alem de outros fenômenos climatológicos. Isto eles dominavam bem e procediam em parte com o uso de cristais e em parte pela ação da mente. Claro que para isto é necessário anos de treinamento, para obter um poder muito alto. 

Por isso é preciso ter o seu local de centro de força, como por ex.: Stonehenge e outros círculos de pedra..
e coisas assim. Os Druidas celebram suas cerimônias principais nas 
A ciência dos Druidas encerrava muitos mistérios e durante séculos tem se comentado a respeito de Avalon, uma maravilhosa "ilha encantada", lugar de grandes mistérios; onde o Rei Arthur e seus guerreiros iam, para curar os seus ferimentos e buscar sabedoria.

Hoje encontramos centenas de círculos de pedra especialmente na Bretanha e na Escócia, que comprovam os rituais Druídicos e célticos.
como forma de saber o passado e o futuro. Essa arte ainda hoje é muito usada; pois Um Druida segue as estações do ano, e o ciclo da Natureza. 

Um Druida não segue regras como qualquer religião, pois tudo é baseado  no amor que a natureza perfeita criou, seus rituais não devem ser escritos, mais sim sentidos no fundo de nossas almas e conectado ao universo com a inspiração que é denominada como magia. O mistério de um Druida é a conexão da alma com a Natureza. 






POR: VLATIMA
E-MAIL: vlatimavandragan@hotmail.com
E-MAIL: wandragan@globomail.com
MSN OU TWITTER
CELULAR: (11) 99695-1227

Um comentário:

  1. mensagem: Entre olho e coração um pacto distinto, Bem servir um ao outro deve agora. Quando para ver-te o olho está faminto, Ou a suspirar de amor o coração se afoga, O olhar desfruta o retrato de meu amor, E o coração ao banquete figurado convida. De outra vez, ao imaginado amor, O olhar a tomar parte é convidado. Assim, por meu amor ou tua imagem, És sempre presente ainda que distante, Pois não podes do pensar ir mais além, Se estou com ele em ti a todo instante. Se adormecem, tua imagem na minha visão Desperta ao deleite vista e coração. (William Shakespeare) 2º mensagem: Parece que a maioria dos monogâmicos ficam juntos por causa das crianças. Sim. A prole de alguns animais exige cuidados excessivos que precisam tanto da mãe quanto do pai. Os filhotes ficam impotentes por muito tempo, e a mãe sozinha pode não dar conta. Cerca de 3 a 5% dos mamíferos encontram um parceiro para a vida, incluindo lontras, castores e lobos. Entre os primatas, a porcentagem é um pouco maior – em FEITIÇOS E ENCANTAMENTOS

    ResponderExcluir